O Evento Mulheres Digitais entra em sua 5ª edição no dia 28 de outubro. Desta vez o palco é o auditório da reitoria na Universidade São Judas – Unidade Mooca.

Vamos falar sobre um tema de extrema importância para todos que trabalham na área de comunicação e afins. “Como definimos nosso público-alvo?”

Muitos profissionais costumam dizer, por exemplo: “nosso público são os homens e mulheres 25+ que gostam de esportes ao ar livre e frequentam os parques da cidade”. Mas será que esta classificação é abrangente para todas as pessoas que realmente se interessam pelo produto? Provavelmente não.

O maior erro está em reduzir este público a uma massa demográfica (homens e mulheres 25+) com gostos limitados (gostam de esportes ao ar livre nos parques da cidade). Desta forma todo o resto é desprezado e entramos naquela velha estrada dourada do vai dar merda, chamada carinhosamente pelos marketeiros de “aspiracional”. Afinal de contas, quem gosta de esportes ao ar livre, COM CERTEZA vai ter aspirações para ser igual a última celebridade do mundo fitness do instragram, não é mesmo?

Se colocarmos a celebridade correndo em um parque, toda glamourosa vai mostrar que o produto é feito para pessoas que querem algo a mais da vida. Agora, você sabe quem corria em parques mostrando para a população que estava tudo certo? Fernando Collor.

Aí vem a pergunta. Se é tão fácil definir o público-alvo, por que erramos tanto?

A resposta está na própria formulação da pergunta. NUNCA FOI FÁCIL! Se você entende que hoje em dia, mais do que nunca, homens e mulheres são múltiplos e é exatamente esta multiplicidade que muda a maneira da gente se comunicar, venha participar do Evento.

Reunimos 14 mulheres incríveis para mostrar como a diversidade e a multiplicidade podem ajudar a sermos mais assertivos em nossa comunicação.

Acessem: http://eventomulheresdigitais.com.br

 

Realização:

 

 

 

Este artigo foi escrito por MD.ORG
O MD.ORG é uma organização educacional que fortalece o empoderamento feminino através das conexões entre mulheres e o mercado digital.